quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tudo de novo!



Mais um comeco de ano, mais uma mudanca, por que nao mais um blog? Dos planos para ir para os EUA, ao meu ano por lá, uma passagem pela Alemanha e Áustria, seria até estranho nao criar mais um espaco para documentar meu novo recomeco nao é?

Agora no Canadá, esse país tao grande, com tao pouca gente e com costumes e cultura ainda meio desconhecidos na nossa terrinha. Nao vou me focar no que me trouxe aqui, o programa de live in caregiver, posso falar no assunto ocasionalmente, mas dessa vez esse nao é o foco.

Cheguei ao Canadá há quase dois meses, para morar na cidade de Whistler, na província da Columbia Britanica , ou BC como vou me referir. O inverno ainda está firme e forte, um pouco mais brando por esses lados de cá , mas ainda frio o bastante para uma natalense!

O que eu já descobri a respeito do Canadá? Muita coisa interessante!


- Existe verao no Canadá. Ainda nao pude comprovar a veracidade desta teoria, mas lá para julho eles dizem que tem uma semana de calor infernal que pode ser classificada de verao!

- Canadenses nao usam roupas de peles e nem trenós! Confesso que fiquei um pouco desapontada...

- O canadá é um país aberto para todas as nacionalidades e idiomas !Seja bem vindo! Mas se voce for americano, melhor mudar o sotaque e nao mencionar isso aqui...

- O programa mais tradicional desse país se chama Hockey night in Canada! Praticamente todos os sábados à noite, tá lá o jogo no ar. Aliás,dizem que a musica tema é tao tradicional no país que eles pensam e substituir pelo hino nacional(que tem uma versao em ingles e uma em frances e ninguém sabe cantar!)

- O maior orgulho do canadense? Nao ser americano. Igual ao resto do mundo, os canadenses nao simpatizam muito com o vizinho de baixo nao...

O que ainda nao fez sentido... O que danado a bandeira da Inglaterra tá fazendo aí em cima e por que a rainha tá no dinheiro??

4 comentários:

  1. ai cara, quero saber mais sobre essa terrinha gélida aí... quem sabe näo te visito um dia desses, né?

    ResponderExcluir
  2. Valeu, pipoca, gostei do blog. Adicione o da Claquete na sua lista de blogs amigos. beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei mto do seu blog.
    Gostaria de entrar em contato com vc, pois tenho interesse nesse programa para o Canada. Tem algum contato???

    ResponderExcluir
  4. pq os americanos e canadenses não se bicam?

    ResponderExcluir