domingo, 17 de outubro de 2010

O Brasil vai se tornar os EUA? Espero que nao...

Pela primeira vez desde que tirei o meu titulo de eleitor(por opcao aos 16 anos), eu nao estou no Brasil durante uma eleicao presidencial(embora tenha perdido muitas eleicoes para prefeito neste meio tempo). O bizarro desta vez é seguir todo o processo observando de fora, sem receber a influencia do dia a dia no Brasil, mas tendo acesso à mídia do país e do mundo inteiro a respeito da eleicao.
Há quase dois anos vim morar no Canadá e desde entao nao estive no Brasil e tenho que confessar que estou muito decepcionada e um pouco assustada com o tipo de tema que está sendo considerado importante durante essa eleicao.
Dsede quando aborto e casamento gay sao temas que definem eleicao no Brasil? Quando foi que nos tornamos os EUA? Será que a história mundial nao nos ensinou ainda que religiao e política sao um mistura que NUNCA dá certo?
Nao, que esses nao sejam temas importantes, mas será que um país com os problemas sociais e economicos do Brasil nao tem outras prioridades? No contexto geral será que opiniao de um candidato a respeito do aborto será mais importante do que todas as criancas crescendo em favelas sem a menor possibilidade para o futuro?
Infelizmente nao poderei votar esse ano, mas pelo bem do nosso país fica o pedido: pensem , racionalmente antes de fazer essa escolha. Cada voto conta. E no final, quem pode fazer mais pelo país, independente de sua visao religiosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário